Já imaginou mudar o formato do seu rosto sem cortes ou recuperação dolorosa? Isso pode ser alcançado por meio da harmonização facial, uma técnica moderna para equilibrar as características faciais que esta fazendo a cabeça das celebridades e apaixonados por estética.
A harmonização facial corrige os principais ângulos do rosto e suaviza as linhas de expressão da pele através de uma série de procedimentos, utilizando produtos, sem a necessidade de incisões.
A harmonização facial é um procedimento estético que dá ao rosto uma forma mais equilibrada, explora sua forma e corrige imperfeições.
Na prática, as correções de alinhamento e ângulo são realizadas em áreas como queixo, nariz e lábios. São pequenas inserções de produtos para preenchimentos faciais que moldam todos os pontos do rosto em direção a harmonia.
Portanto, é um procedimento muito completo que abrange todas as áreas do rosto e pode fornecer resultados excelentes para diferentes formatos de rosto.
A harmonização facial combina diferentes técnicas dependendo dos objetivos de cada paciente e da área a ser tratada. Portanto, para alcançar resultados satisfatórios, é muito importante contar com serviços multidisciplinares e bons profissionais.
Na primeira consulta com o profissional responsável pelo procedimento, a face do paciente é analisada para entender quais substâncias serão utilizadas e quais partes da face.
De modo geral, as substâncias mais utilizadas na coordenação facial são o ácido hialurônico, a toxina botulínica (conhecida pela marca Botox) e o colágeno. Uma vez determinado o ponto de inserção, o profissional aplicará essas substâncias na quantidade desejada para obter bons resultados.
Por não ser um procedimento cirúrgico, o procedimento de harmonização facial pode ser realizado por qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha passado por avaliação profissional prévia.
Quem quer um rosto mais harmonioso, simétrico e com menos sinais de envelhecimento pode se beneficiar dessa tecnologia.
A harmonização facial é muito procurada por quem deseja melhorar a aparência da pele após acne, marcas de expressão ou apenas para melhorar a simetria facial.
A etapa de avaliação é fundamental para saber se o paciente apresenta algum problema dermatológico que possa interferir no sucesso da cirurgia.
A principal técnica utilizada é o preenchimento, principalmente das substâncias citadas. Mas dependendo da complexidade de cada situação, outras técnicas podem ser combinadas com a harmonização facial.
A toxina botulínica (também chamado de Botox, na verdade é o nome de uma marca, não de uma substância), é usado em pontos estratégicas do rosto para amenizar os efeitos do tempo na pele. Por suas propriedades relaxantes musculares, o Botox também previne o aparecimento de novas marcas de expressão e deixa o rosto mais simétrico.
O ácido hialurônico é a substância mais usada para preenchimento facial. O ácido hialurônico é versátil e, além de suavizar as marcas de expressão, melhora a aparência das olheiras e da pele em geral, também preenche certas áreas do rosto, como o queixo e os lábios.
Os lábios, queixo, olheiras e área da mandíbula são geralmente algumas das áreas que mais se beneficiam dos preenchimentos. Além disso, os preenchimentos corrigem a harmonia geral do rosto.
Por meio do uso de substâncias, o nariz pode ser remodelado sem a necessidade de intervenção cirúrgica, por exemplo, dando ao paciente um nariz mais arrebitado.
O procedimento combina diferentes técnicas para melhorar a pele e rejuvenescer o rosto do paciente, reduzindo manchas e assimetria em todo o rosto.
Esta moderna técnica de lifting combina ultrassom microfocado com alta tecnologia para combater os efeitos do tempo na pele. Ótima ferramenta no processo de harmonização facial, o ultraformer preenche as linhas de expressão, reduz a flacidez e dá volume às áreas.
Os primeiros resultados do tratamento geralmente podem ser vistos imediatamente após a conclusão, e os resultados finais serão mais perceptíveis após um período em torno de trinta dias.
Apesar de muito eficaz, os resultados do tratamento de harmonização facial não são permanentes e devem ser repetidos de tempos em tempos se o paciente desejar.
Por se tratar de um conjunto de técnicas que utiliza substâncias que são absorvidas pelo organismo, cada procedimento dura um determinado período de tempo dependendo dos produtos utilizados. Geralmente, algumas técnicas podem fornecer resultados por até 18 meses.
Em alguns casos, a anestesia local pode ser usada para a harmonização facial. Por ser um procedimento minimamente invasivo e por usar uma agulha de ponta muito fina, os pacientes normalmente não sentem dor durante o uso. A utilização de anestésico intraoral é um diferencial dos profissionais de odontologia durante a harmonização facial.
Você pode retornar à sua rotina no mesmo dia em que foram feitos os procedimento com o doutor.