Como em muitos tratamentos dentários, o tratamento de canal envolve muitos mitos e verdades. Na área da odontologia, o principal motivo do medo dos dentistas está justamente relacionado à percepção errônea da profissão.
Abaixo, listamos alguns dos mitos e verdades associados ao tratamento de canal e tudo o que você precisa saber para se livrar de seus medos!
A inflamação na polpa costuma ser dolorosa, mas não em muitos pacientes. Dessa forma, pode ser que haja um problema com o seu canal e ele esteja completamente bem.
É muito importante fazer uma consulta preventiva, pois o dentista pode detectar qualquer problema antes mesmo do aparecimento dos sintomas. Quanto mais cedo a condição for detectada, mais fácil e menos invasivo será o tratamento.
De fato, o tratamento de canal altera a aparência e a cor do dente, mas a aparência da mancha e sua intensidade dependem de muitos fatores, assim como do material escolhido pelo dentista.
Hoje, existem tratamentos bastante modernos que, em muitos casos, conseguem preservar a cor e o aspecto natural dos dentes, que é uma questão que presamos muito aqui em nossa clínica.
Se o tratamento não foi feito corretamente, o paciente sofreu algum trauma posterior, ou se não se preocupou com a higiene após o canal, pode ser necessária uma nova intervenção.
Para não voltar a sentir dor com esse tratamento, vale a pena procurar um especialista na área. Dessa forma, seu procedimento é realizado com eficiência e você pode consultar um especialista em canal radicular de confiança.